HEALTH: Gordinha com orgulho!

Oi gente! Tudo bem?
Então, minha prima linda e leitora, Fernanda Lima, me deu uma super dica de postagem pra hoje. Estávamos conversando sobre eu estar com fome, sono e preguiça de descer pra comer (fala sério, não muitos degraus, tipo uns 25) e ela disse "por que você não faz um post sobre bulimia e essas coisas. Foi então que resolvi seguir a dica dela.
Assim, eu não sou GORDA (to longe disso), mas sabe aquela gordurinha chata localizada na barriga e que marca quando colocamos uma roupa mais justa ou quando usamos um biquini? Pois é, eu tenho bastante. Tenho 1,68 de altura e 56 kg. Uso tamanho 38 (calça social é 40, infelizmente). Não é tanto, né?! Mas EU SOU UMA GORDINHA FELIZ! hahaha
Um dos maiores prazeres da minha vida é comer (o outro é dormir, claro) e não abro mão daquelas coisas gostosas no final de semana (só que não) tipo um hambúrguer, um pastel (to morrendo de vontade de comer) ou mesmo uma Fanta uva!
Falei, falei, falei e nada disse. haha
Bom, pesquisei bastante e vi que muuuuitas meninas (e meninos também) se acham gordos e começam a fazer aquelas dietas louca. Só que gente, ELAS NÃO FUNCIONAM! Você emagrece em 2 semanas, mas se come meio bombom engorda muito mais do que perdeu. Assim, não dá pra viver desse jeito. Quando o pessoal vê que não funcionou parte pros extremos, como comer e vomitar pra não engordar ou mesmo não comer nada. E aí que começa o problema. Alto emagrecimento, desidratação, doenças (de verdade, porque a imunidade cai e qualquer besteirinha vira um problemão!) e problemas familiares. Agora me digam: vale a pena? NÃO! Então, pensando nisso vou dar umas dicas pra quem quer emagrecer com saúde (que é o mais importante).

1) Se exercite!
Assim, eu sou extremamente sedentária mas sei que é errado e estou mudando isso (to caminhando com meu cachorro sempre). O exercício é o melhor remédio. Além de ajudar a emagrecer, define o corpo, limpa as veias e artérias (nada de infarto) e tira aquela gordurinha localizada.


2) Coma bem!
Bom, antes de falar qualquer coisa quero dizer: EU NÃO GOSTO DE LEGUMES E VERDURAS!!! MAS eu estou me adaptando e até que está funcionando. Como coisas que não tem gosto, como chuchu e couve-flor. hahaha Temos que comer, né, mesmo sem gostar porque faz muuito bem pra saúde.
Ah, outro detalhe que tenho que contar: além do café da manhã ser a refeição mais importante do dia (sério, não deixem de comer BEM), devemos comer a cada 3 ou 4 horas. Tá, Mariana, eu sei disso, mas POR QUE? Muito simples. Nosso corpo faz pequenas reservas de alimentos (gordura) pra que possamos exercer atividades sem morrer. Se nós comermos umas 3 vezes por dia vamos estar com fome e nosso corpo vai reservar muuita gordura (lembra da banha por cima da calça jeans? haha). Entretanto, se comermos MENOS (pouca quantidade - na teoria) e mais vezes ao dia, adaptaremos nosso organismo a guardar pouca coisa pois vamos nos alimentar mais vezes e a reserva não será necessária.
Dicazinha: quem, assim como eu, não suporta jantar, pode fazer um lanche reforçado com alguma vitamina, café com leite, sanduíche ...


3) Drenagem linfática.
Pode parecer coisa de velho, mas é MARAVILHOSO! Eu estou fazendo a drenagem e já perdi DOIS quilos e DOIS centímetros de barriga. É sério mesmo. Eu pesava 58 kg e estava bem mais toicinha (min ha mãe me chama assim e agora o lindo do meu namorado também). Eu faço a turbinada que ajuda a queimar gordura e ainda ativa a circulação, ajudando a retirar a gordura nas veias e artérias. Funciona quase que como o exercício, só que não define, né?!
Ah, DETALHE, a drenagem ajuda a ELIMINAR CELULITE!!!!!! hahahha (Tudo de bom!)


4) Não tenha vergonha de como você é!
Você é linda (o) de qualquer jeito e quem não acha isso é um imbecil. Tenha orgulho de como é! Claro que queremos que todos achem, mas se nós mesmos não nos acharmos bonitos, quem mais vai achar? A auto-confiança é essencial pra qualquer mudança, seja ela radical ou não.

Bom, gente, é isso. Espero que ajude muito!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário