TIPS: Sem frizz e feliz

Oi, meninas. Hoje vim falar sobre um assunto que deixa qualquer uma de cabelo em pé (literalmente). O nome é frizz. Bom, eu mesma ficava maluca em casa tentando abaixar aqueles fios chatos que ficam em pé e estragam qualquer penteado, mas agora fico tranquila na hora de sair de casa porque vi umas dicas muito boas que vou passar pra vocês.


Vamos lá:

A primeira dica é: Hidratação sempre!
Bom, vou explicar um pouquinho o que causa o frizz. São fios que estão nascendo e que por fatores naturais ou não levantam, como por exemplo a falta ou excesso de umidade. Um dos maiores segredos das celebridades é manter os fios sempre bem hidratados! Não precisa ficar indo ao salão toda semana ou mesmo todo mês pra hidratar. Dá pra fazer em casa, assim como eu fiz AQUI (deem uma olhada e tirem uma ideia). Fazendo isso a chance de ter essas pragas diminui muito!


Segunda dica: Nunca esfregue!
Sabe quando saímos do banho, enrolamos a toalha no cabelo e depois, pra terminar de secar, esfregamos a toalha? Não faça isso nunca! Isso piora muito porque levanta todos os fios possíveis. Pra secar é melhor só apertar a toalha no cabelo e pronto.


Terceira dica: Selar os fios!
Para evitar que a umidade entre ou saia dos fios, sempre deixe-os selados. Para isso é só passar um óleo, creme pra pentear ou silicones.


Quarta dica: Sem vento!
O IDEAL é que quando for secar os fios não usar vento. Tenho duas opções: ou deixe secar solto em casa ou num local que não pegue vento, ou use um difusor no secador para que só passe calor pros fios.


Quinta dica: Infeliz!
Se o infeliz já se instalou no seu cabelo lindo, tente jogar um jato de ar frio (com o secador) e logo em seguida passe um óleo. Podem notar que normalmente quando secamos o cabelo no salão, as cabeleireiras fazem isso.

É isso, gente. Espero que o desespero de vocês também acabe. haha
Beijos!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário