BEAUTY: Cachos sempre lindos!

Olá, gente! Tudo bem com vocês?
Então, hoje eu vim aqui falar um pouquinho dos cachos lindos e maravilhosos!!
Bom, eu tinha cabelo cacheado (ULTRA cacheado), mas o problema é que eu não cuidava nem um pouco e ele estava sempre terrível. Por isso resolvi alisar de vez e isso já tem uns 4 anos. Não me lembro de cabelo cacheado, mas me da uma saudade tão grande que penso em voltar a tê-lo natural (agora mesmo estou pensando nisso). Pra que vocês vão façam o que eu fiz, vim aqui mostrar algumas dicas super bacanas, úteis e aplicáveis no dia-a-dia. Vamos conferir?

- Hidratação:



Essa dica serve para todos os tipos de cabelos, mas principalmente para os cacheados e crespos. Sem hidratação meio que não dá pra conviver com os fios rebeldes. É recomendado que se hidrate (em casa) a cada lavagem e no salão pelo menos uma vez ao mês. Desta forma, os fios manterão sua estrutura "estabilizada". Além disso, quanto mais encaracolado é o fio, mais seco e fino ele é. Isto ocorre porque as ondulações dos fios dificultam que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue as pontas.

- Nunca com escova!!!



Bom, essa dica todo mundo deve saber. Cabelos cacheados e crespos devem ser penteados com os próprios dedos ou então com um pente DE MADEIRA LARGO. Vou explicar melhor. O pente largo de madeira ajuda a diminuir o frizz natural dos fios. Além disso deve-se pentear de baixo para cima, ou seja, penteie as pontas primeiro e vá subindo aos poucos.

- Ajude o cabelo.


Esse aqui demanda mais tempo, mas ajuda demais. Se você não estiver atrasado, prefira passar o creme para pentear (leave-in) mecha por mecha para que os cachos fiquem super definidos.

- Algodão nunca mais!



Pode até parecer loucura, mas prefira usar fronhas (sim, de travesseiro) de cetim ou seda. Confuso? Vou explicar. Bom, as fronhas de algodão causam muito atrito entre os fios e desmancham os "anéis" do cabelo (cachos). Já o cetim e a seda mantém o cabelo QUASE intactos.

- Natural sempre.


Gente, por favor, não usem os óleos ou qualquer outro produto que venha do petróleo ou mesmo sintéticos, pois eles "mascaram" os fios, mas ao lavar já dá pra ver que não houve melhora. Use sempre os óleos naturais e prefira também shampoo e condicionadores com agentes umectantes.

- Novo melhor amigo.



Essa dica é simplérrima! Basta ter como melhor amigo o difusor! Ele seca os fios e modela ao mesmo tempo.

- Corte a seco:



O corte deve ser feito a seco por dois motivos: primeiro porque se for molhado os fios vão ficar de tamanhos diferentes (um cacho nunca é igual ao outro) e segundo porque o formato original é mantido.

- Sem química.



Para quem tem química (como eu) e quer deixar os fios cacheados novamente, basta deixar crescer tudo (vai fazendo escova na raiz e cortando aos poucos) ou então corta logo tudo de uma vez e deixa crescer naturalmente (doideira, mas ...).

É isso, gente. Espero que ajude. Deixem seus comentários aqui.

Beijão!

1 comentários:

  1. Curti!!!
    Eu cortei meu cabelo bem curto a um tempo atrás,sabe por que?porque eu não hidratava nem nada,e ele ficava horrível,agora que eu cortei e estou tendo mais cuidado com ele,ele tá lindo,os cachos brilhantes e leves...Tudo o que eu queria!

    ResponderExcluir