BEAUTY: Franjas lindas.

Olá, garotas! Que tal umas dicas sobre franjas?
Então, cada franja tem um cuidado diferente. Vamos aprender?

- Franja reta:
É uma  das mais trabalhosa de todas! Ela deve ser cortada a cada 15 dias para manter o corte retinho e sem aqueles mil fios de tamanho diferentes. Além disso ela fica oleosa rápido, já que fica em contato direto com a testa. Com esse tipo de franja o rosto fica em total evidência. E meninas, POR FAVOR, quem tem cabelo cacheado (se for liso em cima esquece o que vou dizer) ou crespo não faça escova só na franja, pois fica MUITO feio.

Franja reta

- Franja desfiada:
É recomendada para cortes de comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado começa na maçã do rosto e vai até o final. Perfeita para cabelos cacheados, ela diminui o volume devido ao desfiado. A franja repicada a partir do nariz diminui a atenção do rosto, já que dá a impressão de que o rosto é menor.

Franja desfiada

- Franja meia-lua:
Ela começa reta no meio da testa e fica maiorzinha nas laterais. Foi muito usada na década de 1970 e agora está voltando com tudo! Assim como a franja reta, ela deve ser aparada a cada 15 dias e também fica super oleosa. A vantagem é que ela pode ser usada de lado, deixando a aparência mais rock 'n roll. Quem tem cabelo crespo e cacheado deve evitar também.

Franja meia lua

- Franja longa:
Ela é super versátil e é cortada a partir do queixo. Tem corte desfiado na ponta, o que faz com que ela fique com mais balanço. Ela aumenta a proporção do rosto, logo deve ser evitada pra quem tem rosto redondo ou longo demais (vai alongar ainda mais). Liberada pra todos os tipos de cabelo, ela deve ser usada em cabelos maiores (a partir do ombro pelo menos) e repicados ou em camadas.

Franja longa

Beijos, meninas. Amanhã tem postagem sobre cortes pra vocês entenderem melhor cada tipo de rosto e corte. Beijinhos!

Já curtiram nossa Fan Page no facebook? Não? Então corram lá pra ficar sabendo em primeira mão tudo o que está acontecendo e, é claro, ter chance extra nos sorteios.
Curtam: BlogCoisasDeA

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário