TIPS: Determinando o formato do rosto

Olá, minhas meninas lindas! Hoje, como prometido, vim cumprir uma promessa de acabar com a dúvida da Jhenifer que é como saber o formato certo do rosto.
Bom, não foi uma tarefa fácil achar algum tutorial bom na internet e tive que misturar mil sites. Ahaha. Vamos conferir?

Pra começar vocês vão precisar de: lápis, papel, espelho e fita métrica ( aquelas de costura que toda mãe tem).
Na frente do espelho vocês vão medir e anotar no papel as seguintes coisas (por favor anotem o que foi medido):

- A parte de cima da maça do rosto, ou seja, logo abaixo dos olhos. Vocês vão medir do canto externo de um olho ao canto externo do outro passando por cima do nariz. Depois é só anotar.


- Meça sua mandíbula na sua parte mais larga e duplique o resultado final por pois porque são dois lados do rosto (meio óbvio, né?!).


- Agora é a vez de medir sua testa. Procure pela parte mais larga (normalmente é logo acima da sobrancelha) e meça de um lado ao outro. Anotou o resultado?


- Por fim, descubra o comprimento do seu rosto. Pra isso basta colocar a fita no começo da testa (onde começa o cabelo) e vá até a pontinha do queixo. Não tem erro!


Depois de ter todas as medidas anotadas, vamos partir pro próximo passo que é descobrir de verdade o tipo de rosto.

- Rosto oval:
No rosto oval o comprimento do rosto (última medida) é igual a uma vez e meia da medida da maçã do rosto (primeira medida). Além disso, a parte mais larga é a maçã do rosto e o queixo é arredondado.

- Rosto redondo:
Nesse tipo de rosto o comprimento da face e das maçãs do rosto são quase as mesmas e elas são bem arredondadas. A boa notícia é que se você tem esse tipo de rosto você parece ser mais nova do que realmente é.

- Rosto quadrado:
As maiores características são: testa larga, mandíbula bem marcada e queixo quadrado. As maçãs do rosto tem basicamente a mesma medida da testa.

- Rosto triângulo ou de coração:
A linha da mandíbula é a maior de todo o rosto. Assim como quem tem rosto redondo, a pessoa de rosto triangular aparenta ser mai nova. O queixo costuma ser pontudo e a testa fina. Pode acontecer de o rosto ser triangular invertido que será exatamente o contrário, ou seja, a testa será gigante e a mandíbula extremamente pequena, assim como as maçãs do rosto.

Espero que vocês tenham entendido direitinho e eu espero muito que vocês deixem seus comentários.
Beijão da Mari!

1 comentários:

  1. Oi Boa noite ! Acho que entendi ...!!! RS minha medida e perte de cima maçã do rosto 13 cm mandíbula parte + larga 13 = 26 , testa 17 cm comp do rosto 20 cm acho que meu rosto é triângulo ^_^ confirma pra mim por favor !!!

    ResponderExcluir