TIPS: Juntar uma grana extra.

Oi, meninas! Tudo bom com vocês?
Então, eu vim dar uma dica pra quem não sabe como juntar uma grana extra. Vamos conferir?


1) Primeiramente deve-se focar em um objetivo, seja uma super festa de aniversário, viagem, casa própria (meu objetivo agora), montar uma ONG (sonho) ou o que for. Mesmo que futuramente esse objetivo mude, devemos ter um ponto de partida pra não pensar em gastar com outras coisas.


2) Depois de ter o objetivo lá, prontinho, é hora de botar a mão na massa.

3) Sabe quando olhamos pra uma vitrine e vemos aquele sapato maravilhoso que pode ser dividido em 10 vezes sem juros no cartão (nosso ou da mamis)? Então, é hora de esquecer! Claro que temos que guardar uma renda extra pra uma calça que rasga, um sapato dos sonhos e essas coisas (tentação mata. hahha), mas, pra sermos fortes, o ideal é que possamos escrever em mil e um lugares o nosso objetivo final. Por exemplo escrever em papéis (daqueles amarelos que tem colinha) e espalhar pela bolsa, quarto, mesa, sala e lugares estratégicos (até banheiro vale). ahha


4) Adapte-se a sua nova situação. Para começar porque não passa a comprar, sei lá, 1 par de sapatos ao mês ao invés de 3? Ou então passa a levar lanche de casa e guarda a grana que seus pais te deram (economia e saúde). Tudo vale, menos roubar eim. hahaha


5) Guarde esse dinheiro e resista a tentação de voltar e comprar aquela blusinha maravilhosa de 20 reais. Para isso use, preferencialmente, aqueles cofres de porquinho totalmente fechados (pode colocar o dinheiro numa conta poupança também). Compre o mais lindo que tiver, porque aí você vai ter pena de quebrar pra usar o dinheiro. hahahaha


6) Nunca, jamais calcule quanto você tem dentro do cofre. É melhor se surpreender do que fazer conta errada e se decepcionar.

7) Não fique com pena de colocar moedinhas pequenas não, pois ali o que vale é o volume de grana. Ou seja, os cinco centavos da bala não serão mais desculpas pros gastos.


8) Quando o cofre estiver entupido a ponto de não conseguir colocar mais nada GUARDE-O. A não ser que seu objetivo seja menor do que uma casa ou um carro. hahaha Caso contrário guarde, pois dinheiro na mão é sinônimo de gasto.


9) Quando alcançar o objetivo final comemore muito, mas arrume logo em seguida outro e outro, pois você vai ter certeza que aquele sapato que ficou na loja te rendeu o que você tanto sonhou.

10) Não se esqueçam NUNCA de ter um dinheiro pra gastar durante a semana. Seja saindo com os amigos ou comendo um lanche, comprando uma blusinha, sei lá. Se você consegue ter, durante a semana, 50 reais, guarde 70% e gaste 30%, ou seja, guarde 35 reais e gaste 15. Isso vai te ajudar a resistir.


É isso, gente. Espero que ajude a todos e tenham um ótimo sábado.
Beijos!


Já curtiram nossa Fan Page no facebook? Não? Então corram lá pra ficar sabendo em primeira mão tudo o que está acontecendo e, é claro, ter chance extra nos sorteios.
Curtam: BlogCoisasDeA

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário