TIPS: Segundo erro

Oi, meninas! Tudo bem?
Então, hoje é terça e dia de mais um erro que cometemos, que é roer unhas!


Bom, eu disse nessa postagem aqui que pode causar infecção e até a deformação das unhas e dos dedos.
Bom, como todas devem saber as nossas mãos são as partes mais sujas do nosso corpo, já que tocamos em tudo e tudo é sujo. Além do mais, nós acumulamos sujeira na parte de baixo de nossas unhas, mesmo que pareçam estar sempre limpas.
Agora vocês imaginem toda essa sujeira indo diretamente pra nossa boca e entrando em nosso organismo!!! E ainda tem mais. Imaginem agora vocês saindo de uma gripe que muita das vezes nem sabem que tiveram e roendo a unha? Resumindo, a imunidade estaria baixa e qualquer coisa causa uma infecção grande.


Agora vamos pra parte mai prática:
Sabe quando deixamos cair alguma coisinha na unha do pé e a unha fica meio que torta? Isso acontece quando se rói a unha. Ela vai meio que levantando a parte da frente e por fim sobra um toquinho pequeno demais. E os dedos ficam com a marca dos dentes. Isso mesmo, marca dos dentes!!!


Bom, acho que ninguém quer ficar assim, né?! Então vamos pras dicas de resolução:
A verdade é que roer unha é um vício como qualquer outro e deve ser curado. Para ajudar no problema podemos usar aquelas bases próprias pra isso que tem um gosto pavoroso! Ahaha. Também há a possibilidade de passar fita em volta das unhas e mantê-las sempre cortadas e lixadas. O mais importante de tudo é se cobrar sempre! Na hora que notar que está roendo pare na hora! Se cobrando desse jeito vocês vão acabar se acostumando e vão parar de vez.


Por favor lembrem-se que isso demanda tempo e não vai ser em um dia ou dois que vocês pararão. Insistam!!!!
Beijos e melhoras pra quem tiver esse vício.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário