Beauty: Tinta ou tonalizante?

Olá, meninas.
Hoje eu vim falar sobre um assunto bem interessante pra vocês.
Andei pesquisando por aí e vi que muitas meninas pintam os cabelos, mas grande parte delas não sabem o que é melhor pros fios e pra que serve cada tipo de tintura. Foi aí que eu fui pesquisar pra vir aqui responder pra vocês.



Vamos conferir?

Quando a tintura é a melhor opção?
Ela serve, principalmente, pra quem quer fazer mudanças radicais, como mudar a cor ou fazer mechas. Isso porque, pelo menos a maioria, apresenta elementos químicos mais potentes, como a amônia.

Quando os tonalizantes são melhores?
Por serem menos agressivos, eles possuem efeito menor. Explicando melhor, eles são indicados no caso de escurecer ou clarear até 2 tons, dar brilho, neutralizar uma cor ou mesmo pra ajudar o cabelo a se reestruturar de uma sequência muito grande de tintura. Mas como nem tudo são flores, a duração é infinitamente menor que a tinta.



Qual dos métodos cobrem mais os fios brancos?
Gente, isso depende muito. Normalmente que tem mais de 50% dos fios brancos deve usar a tintura, mas não é regra.

Qual é o mais indicado pra quem utiliza outros métodos químicos como alisamento?
Bom, nesse caso o mais indicado é o tonalizante, mas como eu disse na pergunta acima, quem tem mais do que 50% dos fios brancos deve usar tintura e antes de aplicar algum produto químico no cabelo fazer um teste.

É isso, meninas.
Espero muito que ajude vocês a entender um pouquinho melhor qual é o mais indicado.
Qualquer dúvida é só perguntar pra mim.
Beijinhos!

Já curtiram nossa Fan Page no facebook? Não? Então corram lá pra ficar sabendo em primeira mão tudo o que está acontecendo e, é claro, ter chance extra nos sorteios.
Curtam: BlogCoisasDeA

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário