Top 17: Cintura Alta

Olá, meninas!
Hoje é o terceiro dia do Top 17 e estou vendo que vocês estão gostando! O número de visitas dobrou! *0* Muuuito obrigada!
Bom, hoje é um dos melhores assuntos: a cintura alta.
Bom, pra entender bem onde essa moda surgiu, devemos voltar no tempo até a Revolução Francesa.
Após essa verdadeira revolução, a população queria acabar com todos os costumes anteriores (espartilhos que estufavam os seios e marcavam a cintura, vestidos que pesavam mil toneladas e faziam com que as mulheres urinassem nas pernas, etc). E foi aí que as mulheres passaram a usar vestidos soltos e de tecidos mais leves e ainda criaram a cintura império (nome "autêntico" da cintura alta). Até que, lá no século XX, após a Primeira Guerra Mundial, a cintura alta saiu de moda e deu espaço para a cintura baixa. Entretanto, graças a Deus, depois do fim da Segunda Guerra Mundial a cintura império voltou e, como um ícone da época, pode-se citar o famoso New Look do queridíssimo Christian Dior que marcava muito a cintura bem alta com corpete.


A cintura alta, nos dias atuais, pode aparecer nos vestidos, saias, shorts, calças e bermudas e costuma vestir bem em todo mundo. Para as mais cheinhas, deve-se apostar nos modelos com cós largo e as magrinhas podem se jogar na tendência.
Depois desse resumão do surgimento da cintura alta, vamos para algumas fotos?



















Desculpem pelo tamaaaanho da postagem. É que eu sempre me empolgo! AHAHAHA.
Beijos!

1 comentários:

  1. Eu amo roupas que marcam a cintura, é o que eu mais uso!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir