Cronograma Capilar #3 Hidratando os fios

Oi gente, tudo bem? Semana passada ocorreu alguns imprevistos e eu não pude postar. Como foram coisas pessoais, não entrarei em detalhes aqui. Desculpem-me. Prometo que isso não irá se repetir.
No nosso terceiro post sobre o tal cronograma capilar, vamos entender um pouquinho mais sobre hidratação.
Caso tenha perdido algum post, basta clicar aqui.


Todo mundo já fez hidratação pelo menos uma vez na vida né? Nem que seja apenas passar um creme e esperar uns minutinhos. Hidratação nada mais é, do que repor água. Mas porque eu preciso hidratar o cabelo? Assim como o nosso corpo, o cabelo também precisa de água para se manter saudável. Sem isso, ele fica sem brilho, seco, frágil e com toque áspero. A hidratação repõe a água que perdemos diariamente e em processos químicos, como coloração, progressiva e tal. Um cabelo desidratado também se torna mais vulnerável aos danos do dia a dia, como a poluição e o sol.
É indicado hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana, isso é o mínimo. É claro que vai depender também da situação que o seu cabelo se encontra. O correto é lavar o cabelo beem e depois passar a máscara de hidratação. Ao passar a máscara, deve-se enluvar bem e deixar agir por 30 min (mais ou menos).
Enluvar é massagear o cabelo, passar a mão repetidas vezes no sentido da fibra capilar. Esse é um processo que a maioria se esquece quando vai hidratar os fios em casa. Já reparou que quando você hidrata no salão parece que os fios ficam mais soltos e macios? É justamente por causa dessa massagem. Esse é o segredo de uma hidratação bem feita, porque isso estimula o cabelo a absorver o produto. Quando mais você enluva, melhor o cabelo recebe a máscara.
Para saber quais componentes procurar em uma boa máscara de hidratação, basta clicar aqui.


Beijos e até semana que vem meninas!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário