Dica: Vamos viajar 3?

Olá, meninas! Tudo bem?
Continuando com a nossa "saga", vamos recapitular. Já sabemos pra onde vamos, época que vamos, com quem vamos, preço da viagem, quanto vamos gastar, quanto guardar por mês, como juntar essa grana e taxa dos cartões.



Vamos entrar na terceira fase:

Agora entra uma das partes mais chatas: documentos.

- Caso você vá viajar pra fora do país (exceto América do Sul) você vai precisar, PELO MENOS, de um passaporte. Alguns países, como Estados Unidos, exigem, ainda, visto.

- Para tirar o passaporte você tem que fazer o agendamento no site da Polícia Federal .

- Para tirar o visto é mais complicadinho. Você precisa pagar uma taxa (um tanto quanto salgada. Cerca de U$ 131,00. O site para requerer está na lista abaixo - 2º item). Antes de ir ao consulado, você precisará entrar NESSE SITE para preencher com seu cadastro (vai ter que digitalizar uma foto 5 X 7 com fundo branco). Depois disso precisará procurar um consulado do país que você vai mais perto de você. No caso que estou narrando, um consulado americano (tem somente no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife) portando os seguintes documentos:
* Passaporte;
* Formulário de solicitação de visto;
* Recibo ORIGINAL do pagamento da taxa;
* Documentos que mostrem que você não quer viajar para morar fora ilegalmente (carteira de trabalho assinada, declaração de imposto de renda, contra-cheque, declaração de estudante, comprovante de bens - carro, casa, apartamento, sítio, etc - ou qualquer outra renda, como aluguel).
Caso você prefira, pode contratar um despachante pra fazer toda essa fase de documentos e agendamento e você só vai no dia pra entrevista.

Basicamente é isso.
Ah, se você é menor de idade vai ter que ter uma autorização do seu pai E mãe ou tutor ou responsável. Essa autorização você pega NESSE SITE e seus pais devem assinar. Sim, OS DOIS tem que assinar. A não ser em casos especiais, claro.

Bom, agora que a parte toda burocrática acabou, vamos para a quarta fase no próximo post.
Beijão!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário