Dicas: Sua viagem mais simples

Buenos dias, meninas! Tudo bem?

Vou mostrar pra vocês hoje algumas dicas super simples e que ajudam muito na hora de viajar. Espero que ajude!


1- Guarde seu dinheiro em uma bolsinha de corpo:

Vocês devem estar se perguntando: como assim bolsa de corpo, Mariana?! É uma bolsinha que você usa grudadinha no corpo e fica por dentro da calça, assim, caso você seja assaltado ou perca a bolsa ou qualquer coisa do tipo, não terás problema com seu dinheiro.

2- Passaporte fica no hotel:

Isso mesmo! O passaporte não precisa andar com você. Na verdade você vai precisar apenas de uma cópia colorida dele. É só tirar uma cópia da parte dos dados e uma outra do visto no verso. Daí você manda plastificar e anda apenas com isso dentro da sua bolsinha de corpo que aí você não precisará correr pra tirar um passaporte + visto de emergência.

3- Lista completa:

Antes de arrumar a mala sempre faça uma lista do que vai levar e guarde-a consigo, pois na volta você tem menos chance de esquecer alguma coisa.

4- Nada de etiqueta:

Quer comprar roupas e sapatos e não descontar da sua cota? É bem simples. Use tudo que comprar. Ou, pelo menos, tire a etiqueta. Se for um presente, não tem problema. Mas não pode ser tudo com etiqueta pois pode caracterizar venda. É super simples e como queremos levar pouca coisa, então faz mais sentido ainda.

5- Fotos:

Tire fotos de tudo que ver. A foto é a melhor forma de ter uma lembrança concreta pro resto da vida e que você pode compartilhar com todos.

6- Aparelho de barbear:

Ele vai ser seu melhor amigo na viagem, pois exatamente no dia do parque aquático uma pelinho sem noção vai aparecer e vai ser MUITO visível. Ahahahah.

7- Nextel:

Se você está achando que vai levar seu Nextel pra sua viagem pra falar com seus pais que estarão aqui, esqueça! Nextel não está funcionando nos Estados Unidos. Leve um telefone normal, compre um chip em uma loja (Best Buy, Walmart) e coloque crédito. É muito melhor e você pode usar sempre que viajar, ou emprestar pra uma amiga que vai depois de você.

8- Bolsa de mão:

Resumidamente você pode carregar na bolsa de mão:
* Medicamentos extremamente necessários durante o voo;
* Uma muda de roupas para o caso de extravio de mala;
*Objetos de valor (jóias, eletrônicos);
* Líquidos, cremes e afins devem ser colocados em frascos TRANSPARENTES de ATÉ 100 ml não excedendo um limite de 1 litro;
*A soma das dimensões não pode ultrapassar 115 cm (altura + largura).

9- Mala:

Sua mala poderá ter, no máximo, 32 kg para voos INTERNACIONAIS e 23 kg para voos NACIONAIS. Cuidado!

10- Cortantes e afins:

Caso você resolva levar objetos cortantes (tesoura, alicate, agulha, faca, etc), aerosol (desodorante, fixador de cabelo e maquiagem, bronzeador em spray e, líquidos acima de 100 ml todos devem ser colocados em sua mala e despachados.

Espero que essas pequenas dicas ajudem.
Beijão!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário