Limpeza mental

Sabe quando você dorme o dia inteiro mas mesmo assim acorda exausta, até mais cansada do que quando foi dormir? Eu ando assim, Posso dormir dias seguidos que nada adianta. No começo achei que pudesse ser por má qualidade de sono. Dei logo um jeito de tomar um remedinho que me fizesse dormir melhor, mas não adiantou nada. Depois achei que fosse porque tenho desvio de septo. Coloquei uma fitinha no nariz pra melhorar a respiração e nada aconteceu. Tentei um milhão de coisas mas todas as tentativas foram frustradas, nada nunca adiantava.
Um dia eu estava sem fazer nada (raaaaridade) e comecei a pensar na vida e em todos os problemas que eu tenho passado (é assunto pra outro post) e no fundo eu percebi que eu não to dormindo mal de verdade, eu só não to conseguindo desligar a mente.



Nós estamos vivendo cada vez mais conectados com tudo o tempo todo. E não, eu não sou velha nem to maluca falando isso. A real é que os smartphones e os computadores são uma droga! Eles fazem com que a gente fique sempre conectada, sem descansar. Por exemplo, mesmo quando eu to com o meu namorado e quero descansar, eu recebo um email, uma mensagem, posto uma foto, faço um post. Ou seja, eu não m desligo do trabalho. Quando eu quero dormir eu sempre fico lutando contra o sono pra terminar de ver os snaps das pessoas que eu sigo, ver as fotos no insta, etc. E não adianta dizer que você não é assim porque eu sei que é, todos somos.
A verdade mesmo é que isso tudo tende a ficar cada vez pior porque tudo está ficando digital (livros, apostilas, processos, agenda, etc) e é MUITO fácil você carregar um telefone pra cima e pra baixo (até no banheiro, claro). Essas porcarias viciam e estão deixando a gente com a cabeça muito cheia o tempo todo. Esse monte de coisas na mente fazem com que não possamos descansar e envelhece (olha a ruguinha aíii).
Uma dica que eu dou pra você que ta lendo isso e eu também tenho que tentar cumprir é: fique pelo menos uma hora por dia sem mexer no telefone/computador. Vai ver um filme, aproveitar o namorado/peguete/marido/noivo, vai cozinhar, arrumar a casa, tomar um banho bem demorado, se cuidar ou até deitar no chão e chorar por ficar longe do telefone, mas tire ele de perto de você. Eu garanto que fazendo isso seu corpo vai relaxar e com o passar do tempo vai se acostumar que aquela horinha do dia é só pra descanso, nada mais.
Vou começar a fazer isso hoje e acho que você também deve começar.

Um beijo,
Mari.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário