Mau cheiro nas axilas?

Oi pessoal! Hoje eu vim falar de um assunto bem pessoal por aqui mas que afeta MUITA gente, principalmente pré-adolescentes e homens adultos: mau cheiro nas axilas, o famoso cecê!
Quando eu era novinha eu tive esse tipo de problema também e era muito desagradável porque não adiantava passar desodorante que a porcaria do cheiro aparecia. Eu tinha muita vergonha e andava direto com lenços umedecidos na mochila pra passar o dia todo e tentar minimizar a vergonha.
Minha mãe, na época, me levou no médico pra ver o que poderia ser feito e o médico me passou um líquido pra passar, mas sinceramente pra mim era um trauma ter que passar aquilo. Eu tinha uns 9, 10 anos e minha mãe que passava, era vergonhoso.


Hoje em dia existem muitas formas de se evitar o aparecimento de odor através da alimentação, por exemplo, e modos de acabar com ele se você já tem. Por ter certeza que muitas pessoas passam vergonha, vim dar umas dicas pra vocês:

Hábitos que contribuem para o mau cheiro nas axilas:

- Consumo de bebidas alcoólicas;

- Fumar;

- Não secar beeem direitinho depois do banho;

- Abusar de comida temperada;

- Obesidade;

- Diabetes.

Como melhorar/aliviar o mau cheiro nas axilas:

- Beber muita água;

- Comer alimentos ricos em clorofila;

- Depilação;

- Aplicar vinagre branco ou de maçã pra neutralizar o pH;

- Fazer tratamento pra suor excessivo (existem milhões de opções, incluindo o botox, me casos mais graves);

- Lavar as axilas com sabão antibacteriano;

- Não repetir roupa (suor seco adere a roupa).

Bom, gente, eu não sou médica nem nada mas juro que essas coisas ajudam muito pra quem tem problema. Lembrando que não custa fazer que nem eu e carregar um lencinho umedecido na bolsa pra emergências.

Um beijo e até amanhã!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário